Direitos Humanos

Este tutorial online foi desenvolvido para ajudar a explicar nosso resumo de políticas: 
“Internet e Direitos Humanos”

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Conforme observado no nosso resumo de políticas “A Internet e os Direitos Humanos”: 

A Internet é um poderoso facilitador dos Direitos Humanos. Enquanto meio de comunicação, as liberdades promovidas pela Internet para expressar ideias, estabelecer ligações,  associar-nos a outras pessoas e exercitar a nossa criatividade e inovação humana não têm precedente. Essas liberdades são elementos essenciais para a autonomia pessoal, dignidade e direitos humanos básicos.

O acesso à Internet está a crescer constantemente em todo o mundo, integrando a Internet em todos os aspectos de nossas vidas. Para os mais de três mil milhões de pessoas que têm acesso online, a Internet afeta diretamente a sua capacidade de consultar notícias e informações, discursos políticos, religião e cultura, estes mercados preservam os direitos humanos básicos e ao mesmo tempo, abordam preocupações legítimas de interesse público.

A Internet Society acredita que a confiança e o respeito pelas liberdades individuais, offline ou online, são elementos essenciais para alcançar o desenvolvimento humano, económico e social.

Por fim, cabe a todos nós – governos, organizações comerciais, civis e aos cidadãos – garantir que a Internet cumpra essa visão.

Veja este tutorial para saber mais sobre este tópico.

Módulo

Este tutorial online foi desenvolvido para ajudar a explicar nosso “Policy Brief”: “A Internet e Direitos Humanos